12 Melhores Alimentos Para uma Pele Saudável.




Pele saudável é resultado da escolha de seus alimentos. A nutrição é importante para a saúde, uma dieta pouco saudável pode prejudicar seu metabolismo, causar ganho de peso e até afetar órgãos como o coração, fígado e deixar sua pele menos saudável.
Quanto mais se aprende sobre como a dieta afeta o corpo, fica cada vez mais claro, o que você come pode afetar significativamente a saúde e o envelhecimento de sua pele.
Este artigo analisa 12 dos melhores alimentos para manter a sua pele saudável:

Pele saudavel Peixe
Os peixes gordurosos , como o salmão, a cavala e o arenque, são excelentes alimentos para uma pele saudável. São fontes ricas de ácidos graxos ômega-3 , importantes para a manutenção da saúde da pele .
Ácidos graxos ômega-3 são necessários para manter a pele espessa, macia e hidratada. De fato uma deficiência de gorduras ômega-3 pode causar pele seca.
As gorduras ômega-3 encontradas nos peixes reduzem a inflamação, que pode ser a causa da vermelhidão e da acne, e até mesmo tornam a pele menos sensível aos raios UV nocivos do sol.
Alguns estudos descobriram que suplementos de óleo de peixe podem ajudar a combater condições inflamatórias e autoimunes que afetam a pele, como a psoríase e o lúpus.
Os peixes gordurosos também são uma fonte de vitamina E, que é um dos antioxidantes mais importantes para a pele. Obter quantidade suficiente de vitamina E é essencial para proteger a pele contra danos causados ​​por radicais livres e inflamação.
Eles também são uma fonte de proteína de alta qualidade, necessária para produzir as proteínas estruturais que mantêm a força e integridade da pele.
Por último, o peixe é uma fonte de zinco, um mineral importante para regular a inflamação, a produção de novas células da pele e a saúde geral dela. Ter uma deficiência de zinco pode levar a inflamação da pele, lesões e ajuda a cicatrização de feridas.
RESUMINDO: Os tipos gordurosos de peixes contêm ácidos graxos ômega-3 que podem reduzir a inflamação e manter a pele hidratada. Eles também são uma boa fonte de proteína de alta qualidade, vitamina E , zinco e contribui com uma pele saudável.

2. Abacates.

Pele saudavel Abacate
Abacates são ricos em gorduras saudáveis. Estas gorduras beneficiam muitas funções do seu corpo, incluindo a saúde da sua pele.
Conseguir o suficiente dessas gorduras é importante para manter a pele flexível e hidratada.
Um estudo com mais de 700 mulheres descobriu que uma alta ingestão de gordura total, especificamente os tipos de gorduras saudáveis ​​encontradas em abacates, estava associada a uma pele mais flexível e elástica
Preliminares também mostram que os abacates contêm compostos que podem proteger a pele contra danos causados ​​pelo sol. Danos causados ​​por raios UV na pele podem causar sinais de envelhecimento, como enrugamento.
Abacate também é uma boa fonte de vitamina E, que é um importante antioxidante que ajuda a proteger a pele contra danos oxidativosCuriosamente, a vitamina E parece ser ainda mais eficaz quando é combinada com a vitamina C.
A vitamina C também é essencial para uma pele saudável. Sua pele precisa criar colágeno , que é a principal proteína estrutural que mantém sua pele forte e saudável.
A deficiência de vitamina C é rara nos dias de hoje, mas os sintomas comuns incluem pele seca, áspera e escamosa que tende a se machucar facilmente.
A vitamina C também é um antioxidante que protege sua pele dos danos oxidativos causados ​​pelo sol e pelo ambiente, o que pode levar a sinais de envelhecimento.
Uma porção de 100 gramas (cerca de 1/2  abacate) fornece 10% da vitamina E e 17%  para vitamina C.
Abacate é rico em gorduras saudáveis ​​e contêm vitaminas E e C, que são importantes para a pele saudável. Eles também podem conter compostos que protegem a pele saudável dos danos causados ​​pelo sol.
RESUMINDO: Abacates são ricos em gorduras saudáveis ​​e contêm vitaminas E e C, que são importantes para a pele. Eles também podem conter compostos que protegem a pele dos danos causados ​​pelo sol.
3. Nozes
Pele saudavel Nozes
Nozes têm muitas características que os tornam um excelente alimento para uma pele saudável.
Eles são uma boa fonte de ácidos graxos essenciais, que são gorduras que seu corpo não pode fabricar.
Além disso, as nozes contêm outros nutrientes que sua pele precisa para funcionar adequadamente e permanecer saudável.
Uma porção (28 gramas) contém 6% de  zinco, o que é essencial para que a pele funcione adequadamente como uma barreira, bem como para a cicatrização de feridas e combate as bactérias como à inflamação.
As nozes também contêm pequenas quantidades dos antioxidantes vitamina E, vitamina C e selênio, além de 4 a 5 gramas de proteína.
Resumindo: As nozes são uma boa fonte de gorduras essenciais, zinco, vitamina E, vitamina C, selênio e proteína, que são nutrientes que sua pele precisa para se manter saudável.
Pele saudavel Girassol
Em geral, nozes e sementes são boas fontes de nutrientes importantes para uma pele saudável.Sementes de girassol são um excelente exemplo.
Uma porção (28 gramas) de sementes de girassol contém 32% do  selênio antioxidante, 10% do zinco e 5,4 gramas de proteína.
Este montante também contém 37% de vitamina E, que é uma ótima maneira de garantir que você receba o suficiente dessa importante vitamina e antioxidante.
Em um grande estudo observacional com mais de 4.000 mulheres, uma alta ingestão de ácido linoléico encontrado no girassol, foi associada a um menor risco de pele seca e fina como resultado do envelhecimento.
Resumindo :As sementes de girassol são uma excelente fonte de nutrientes, incluindo a vitamina E, que é um importante antioxidante para a pele. Eles também contêm ácido linoleico, um tipo de gordura que pode prevenir a pele seca e fina.
5. Batata-doce.
Pele saudavel Batata Doce
O beta-caroteno é um nutriente encontrado na batata.Ele pode ser convertido em vitamina A no corpo.A batata doce é uma excelente fonte da beta-caroteno.
Carotenóides como beta-caroteno ajudam a manter sua pele saudável, agindo como um protetor solar natural.
Quando consumido, este antioxidante é incorporado em sua pele e protege as células da pele da exposição ao sol. Isso pode ajudar a prevenir queimaduras solares, morte celular e os efeitos resultantes da pele seca e enrugada.
Curiosamente, o beta-caroteno também pode adicionar uma cor quente e alaranjada à sua pele, contribuindo para um aspecto geral mais saudável.
RESUMINDO: As batatas doces são uma excelente fonte de beta-caroteno, que age como um protetor solar natural e protege a pele dos danos causados ​​pelo sol.
6.Pimentões.
Pele saudavel Pimentoes
Como a batata-doce, o pimentão é uma excelente fonte de beta-caroteno. Um copo (149 gramas) de pimentão vermelho picado contém o equivalente a 92% de vitamina A.
Eles também são uma das melhores fontes de vitamina C , o antioxidante que é necessário para criar a proteína colágeno, que mantém a pele firme e forte. 
Resumindo :pimentões contêm muito beta-caroteno e vitamina C, os quais são importantes antioxidantes para a pele. A vitamina C também é necessária para criar colágeno, a proteína estrutural que mantém a pele forte.
Pele saudavel Brocolis
O brócolis faz parte da lista porque é rico em vitaminas e minerais importantes para a saúde da pele, incluindo zinco, vitamina A e vitamina C.
Também contém luteína, um carotenóide que funciona como beta-caroteno. Protege a pele contra os danos oxidativos, que podem tornar a pele seca e enrugada.
Mas os brócolis também contêm um composto especial chamado sulforafano, que tem alguns benefícios impressionantes para a saúde. Pode até ter efeitos anticancerígenos, inclusive em alguns tipos de câncer de pele.
O sulforafano é também um poderoso agente protetor contra os danos causados ​​pelo sol. Ele funciona de duas maneiras: neutralizando os radicais livres nocivos e ativando outros sistemas de proteção no corpo.
No laboratório, o sulforafano reduz o número de células da pele mortas pela luz UV em até 29%, e a proteção dura até 48 horas. Há também evidências de que ajuda a manter os níveis de colágeno na pele.
RESUMINDO:Brócolis é uma boa fonte de vitaminas, minerais e carotenóides que são importantes para a saúde da pele. Ele também contém sulforafano, que pode ajudar a prevenir o câncer de pele e proteger a pele das queimaduras solares.

8.Tomates.
Pele saudavel Tomate
Os tomates são uma ótima fonte de vitamina C e contêm todos os principais carotenóides, incluindo o licopeno.
O beta-caroteno, a luteína e o licopeno demonstraram proteger a pele contra os danos do sol e também podem ajudar a prevenir o enrugamento.
No entanto, os carotenóides precisam de gordura para serem absorvidos, por isso não deixe de juntar os tomates com algo como queijo ou azeite de oliva.
Resumindo:  Os tomates são uma boa fonte de vitamina C e todos os principais carotenóides, especialmente o licopeno. Esses carotenóides protegem a pele dos danos causados ​​pelo sol e podem ajudar a prevenir rugas.

9. Soja.
Pele saudavel Soja
Eles podem ter vários benefícios potenciais para a saúde, incluindo possíveis benefícios para a pele.
Um pequeno estudo de mulheres na faixa dos 30 e 40 anos descobriu que comer isoflavonas de soja todos os dias por 8 a 12 semanas melhorou as rugas finas e a elasticidade da pele.
Em mulheres na pós-menopausa, a soja também pode ajudar a melhorar o ressecamento da pele e aumentar o colágeno, o que ajuda a manter a pele suave e forte.
Estas isoflavonas não só protegem as células dentro do seu corpo contra danos, mas também protegem a sua pele dos danos causados ​​pelos raios UV prejudiciais. Isso pode até mesmo ajudar a prevenir o desenvolvimento de alguns cânceres de pele.
Resumindo :  A soja contém isoflavonas. Foi demonstrado que as isoflavonas melhoram as rugas, o colágeno, a elasticidade da pele e o ressecamento da pele, além de proteger a pele dos danos causados ​​pelos raios UV.

10. Chocolate Amargo.
Pele saudavel Chocolate Amargo
Como se você precisasse de mais uma razão para comer chocolate, os efeitos do cacau na pele são bem impressionantes.
Um estudo descobriu que após 6-12 semanas de consumo do cacau rico em antioxidantes, os participantes apresentaram uma pele mais espessa e hidratada.
Sua pele também era menos áspera, escamosa e tinha melhor fluxo sanguíneo, o que traz mais nutrientes para a pele.
Outro estudo descobriu que comer regularmente apenas 20 gramas de chocolate amargo com alto teor de antioxidantes por dia, permitir que a pele suportasse mais do que o dobro de radiação UV antes de queimar, comparado a comer chocolate com baixo teor de antioxidantes.
Vários outros estudos produziram resultados semelhantes, incluindo melhorias na aparência das rugas. No entanto, vale ressaltar que pelo menos um estudo não encontrou efeitos significativos.
A evidência mostra que o cacau pode ser uma ferramenta poderosa para manter sua pele jovem e protegida contra danos. Certifique-se de escolher o chocolate amargo com pelo menos 70% de cacau, a fim de maximizar os benefícios para a saúde e manter o açúcar adicionado ao mínimo.
RESUMINDO:  o cacau contém antioxidantes que podem proteger a pele contra queimaduras solares. Eles também podem melhorar as rugas, a espessura da pele, a hidratação, o fluxo sanguíneo e a textura da pele.
11 .Chá Verde.

Pele saudavel Peixe Cha verde
O chá verde também pode ter a capacidade de proteger sua pele contra danos e envelhecimento.
Os compostos poderosos encontrados no chá verde são chamados de catequinas, e eles trabalham para proteger e melhorar a saúde da sua pele de várias maneiras.
Como vários outros alimentos que contêm antioxidantes, o consumo regular de chá verde pode ajudar a proteger a pele contra os danos causados ​​pelo sol.
Um estudo de 12 semanas com 60 mulheres descobriu que beber chá verde diariamente pode reduzir a vermelhidão da exposição ao sol em até 25%. Também melhorou a umidade, rugosidade, espessura e elasticidade de sua pele.
Resumindo :As catequinas encontradas no chá verde são poderosos antioxidantes que podem proteger a pele contra os danos do sol e reduzir a vermelhidão da pele, além de melhorar a hidratação, a espessura e a elasticidade da pele.
Pele saudavel Vinho tinto
O vinho tinto é famoso por conter resveratrol, um composto que vem da casca das uvas vermelhas.
O resveratrol é creditado com uma ampla gama de benefícios para a saúde, e reduzi os efeitos do envelhecimento.
A pele tem locais de ligação específicos para o resveratrol. Quando aplicado na pele, este composto tem mostrado retardar o envelhecimento da pele.
Quando consumida, também é capaz de reduzir a produção de radicais livres nocivos, que danificam as células da pele e causam sinais de envelhecimento.
Infelizmente, não há muita evidência de que a quantidade de resveratrol que você recebe de um copo de vinho tinto é suficiente para fazer a diferença em sua pele. Cuidado, vinho tinto é uma bebida alcoólica, há efeitos negativos para beber em excesso.
Não é uma boa ideia começar a beber vinho tinto apenas por causa de seus potenciais benefícios à saúde. Mas se você beber com moderação  você pode  considerar o vinho tinto como sua bebida de escolha.
Resumindo : Resveratrol, o famoso antioxidante encontrado no vinho tinto, pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento da pele, eliminar os radicais livres que danificam a pele.

Que bom que você leu o artigo até fim. Se ele foi útil,comente , curta e compartilhe com seus amigos ou amigas.
12 Melhores Alimentos Para uma Pele Saudável. 12 Melhores Alimentos Para uma Pele Saudável. Reviewed by Unknown on junho 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.